VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Secretaria de Saúde de Venturosa divulga serviços ofertados à População

A Secretaria de Saúde e dos Direitos da Mulher de Venturosa divulgou no site da Prefeitura um série de serviços que são ofertados à população venturosense. Certamente, fora as pessoas atendidas, pouca pessoas têm conhecimento de tantos serviços ofertados, porém, para quem é beneficiado, tais serviços tem muito valor. Segundo a divulgação, só para a cidade de Arcoverde, são mais de 30 carros com pacientes por semana, fora os carros para Garanhuns, Caruaru e Recife. Além de tratamentos odontológicos (extração, obturação, limpeza, cirurgias, canal, oferta de próteses dentária, limpeza e atendimento de pacientes especiais), algumas especialidades médicas, exames laboratoriais e de Raio X ofertados aqui mesmo em Venturosa, quando os atendimentos médicos, tratamentos ou exames só podem ser realizados fora do município, a Prefeitura disponibiliza os transportes e até alguns exames, que são os mais variados: fonoaudiólogo, psiquiatra, psicólogo, ginecologista (também atende gestante de alto risco), pediatra,  fisioterapeuta, oncologia, hemodiálise, psicopedagogo, neuropediatra, ortopedista, oftalmologia, tem atendimento para paciente de acidente vascular, derrame, fisioterapia (inclusive com piscina), atendimento para pacientes com microcefalia, bem como exames de alta complexidade (tomografia, ressonância, cintilografia óssea, cintilografia do miocárdio, densitometria), tem ainda quimioterapia, cirurgia de catarata e pterígio, de histerectomia, vesícula, hérnia, lipoma (em adultos); assim como algumas cirurgias ortopédicas, e também cirurgia de fimose, hérnia e cisto. Essa área de saúde, é sem dúvidas, uma das mais importantes, pois cuidar de pessoas em momentos de vulnerabilidade, é um ato de amor ao próximo. 
Como informar é uma espada de dois gumes, o Blog Venturosense esclarece que essa matéria nada mais é do que uma prestação de serviço, informando a população sobre direitos relacionados à saúde, dos quais, muitas vezes, as pessoas não tem acesso. Mais informações sobre os tipos de serviços ofertados e os locais onde são feitos podem ser encontrados no link baixo, que é do site da Prefeitura de Venturosa.

Fonte: http://venturosa.pe.gov.br/site/?p=3384




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...