VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Febre Amarela: não podemos descuidar!

Febre amarela, a doença que depois de anos vem tirando o sossego do país, foi tema de uma matéria postada no site da Prefeitura de Venturosa que se mostra preocupada com as pessoas que vão viajar nesse feriadão de Carnaval. Pernambuco há muito tempo não  registra descontrole da doença, por isso alerta as pessoas que farão viagens para fora do Estado que se previnam, mas que também tenham cuidado porque nem todos as pessoas podem tomar a vacina, é preciso orientação médica. Entre as pessoas que não podem se vacinar estão:

  1. Crianças até 09 meses de idade ou que apresentem quadro clínico especial;
  2. Pacientes com doenças cardiovasculares;
  3. Paciente com doenças renais;
  4. Grávidas ou mulheres que estão amamentando;
  5. Transplantados e doadores de sangue ou órgãos;
  6. Pessoas com mais de 60 anos;
  7. Pessoas com sistema imunológico deprimido;
  8. Pacientes que fazem tratamento com corticoide;
  9. Pacientes com HIV;
  10. Pessoas com alergia a ovo e gelatina bovina.
Como a vacina leva 10 dias para fazer efeito, quem pretende viajar no Carnaval deve procurar o Hospital de Venturosa, no setor de vacinação, o mais rápido possível, e deve levar um comprovante da viagem, como por exemplo, a passagem de ônibus ou avião; em caso de idoso com acima de 60 anos, só serão vacinados os que apresentarem um parecer médico.  Para nossa região não há motivos para pânico, porém, prevenir ainda é o melhor remédio, por isso divulgue essa campanha, como diz um velho ditado popular: seguro morreu de velho!






Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...