VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Dia de muitas notícias para os Venturosenses

Essa quarta-feira (17/01/2018) veio recheada de informações para os venturosenses:


  • O semáforo do cruzamento que abrange a BR-424, a PE-217 e o Centro de Venturosa e que há 10 dias estava sem funcionar e causando preocupação tanto em motoristas quanto em pedestres, voltou a funcionar normalmente. Segundo informações obtidas pelo Blog Venturosense, a Prefeitura já havia solicitado o reparo logo após o surgimento do problema do mesmo. De acordo com informações de um colaborador, o problema surgiu depois que uma caminhão atingiu um dos postes do semáforo. Ainda obtivemos a informação de que as faixas de pedestres e de sinalização do semáforo ainda não foram feitas porque a BR-424 está recebendo manutenção e, inclusive, já está chegando no perímetro urbano de Venturosa, caso já houvesse sido feita a sinalização, se faria necessário refazê-la, o que seria um desperdício de tempo e dinheiro.


Imagem: Nilton Santos (NF Stúdio)

  • O ano de 2018 mal tinha começado e o abastecimento de água feito pelo Compesa foi interrompido por quase duas semanas por causa de um problema numa peça do sistema de bombeamento da água da Barragem da Ingazeira para a Cidade, segundo o informações coletadas pelo Blog Venturosense. Na manhã dessa quarta-feira algumas ruas já davam sinal de recebimento d'água nas torneiras. Em breve o abastecimento deve ser normalizado!


Imagem: Internet


  • Com exclusividade, o Blog Venturosense obteve informações de que o Prefeito de Venturosa, Eudes Tenório,  já nesse mês de janeiro de 2018, se reuniu com os Secretários Municipais e, nessa quarta-feira, deu início a reuniões com servidores municipais, começando com servidores das secretarias de Controle Interno, Administração, Obras, Finanças e Licitação. Antes do término deste mês o Prefeito deve se reunir com servidores de todas as secretarias. Além da aproximação dos servidores, o objetivo dessas reuniões é otimizar os trabalhos, procurando oferecer prestações de serviços de melhor qualidade à população e, por causa da crise nacional, fazer possíveis reduções de gatos com a colaboração de todos, tendo em vista a redução de recursos repassados ao município. De acordo com a Prefeitura, a redução de repasses tem dificultado algumas ações no município, sendo, inclusive, a causa de não haver pagamento do décimo quarto salário dos professores da rede municipal de ensino referente ao ano de 2017. Para continuar superando as dificuldades, o Prefeito está conversando e solicitando o engajamento de todos os setores da administração municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...