VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Doutor Iterbo: A Honestidade não morreu!

Com tanta corrupção vindo à tona no Brasil, um ato de honestidade merece ser divulgado e compartilhado. A história se deu com Doutor Iterbo Galindo, médico e vice-prefeito de Venturosa, na manhã dessa quinta-feira, 05/10/2017, quando viajava para trabalhar na cidade de Buíque e, como de costume, parou na cidade de Arcoverde onde toma seu café da manhã, voltando ao carro tirou do bolso o celular e a chave do carro, deu algumas moedas ao Flanelinha e ao ligar o carro, o Flanelinha se aproximou e bateu no vidro, ao baixar o vidro ele perguntou: "ISSO É SEU, SENHOR?" Eram sete notas de R$ 100 reais (R$ 700 no total). Rapidamente ao conferir os bolsos, Dr. Iterbo percebeu que o dinheiro já não estava lá. Emocionado, segundo relato do próprio Dr. Iterbo, agradeceu ao Flanelinha pela honestidade. Esse senhor é mais um anônimo pobre financeiramente, porém rico de caráter que está em extinção no Brasil e que dá um belo exemplo a muita gente que se diz correta. Esse fato foi publicado no perfil de Dr. Iterbo em uma Rede Social e o relato a seguir foi extraído e reproduzido aqui com fidelidade ao texto original, confira:

"Amigos, são gestos de honestidade como esse que nos fazem acreditar ainda na humanidade. Aquele flanelinha tinha nas mãos o dinheiro de um mês de serviço ou mais. Mas, ele preferiu o caminho da honestidade: devolver o que não lhe pertencia. Graças a Deus, a honestidade não morreu!" 

Doutor Iterbo Galindo




Imagem: Dr. Iterbo Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...