VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

quarta-feira, 30 de março de 2016

Papo Reto com Fernanda Malaquias

                               Foto: Genildo Bezerra (Pipoquinha)

A escolha do nome de nossa cidade parace influenciar diretamente na vida de seus filhos. Não são poucos os conterrâneos que têm uma história venturosa para contar. Com Fernanda Malaquias do Nascimento, 18 anos, não foi diferente e, nessa terra de artistas de várias áreas, a sua história está sendo escrita no esporte, aliás, em um esporte que nao é tão popular, mas que vem se destacando no cenário municipal e estadual, no caso de Fernanda Malaquias, no cenário nacional, pois a mesma faz parte da seleção brasileira que participou do Pan-americano Júnior Feminino de handebol que conquistou o primeiro lugar. O nosso Papo Reto de hoje é com essa grande vencedora que atualmente joga no Clube Português do Recife, mas que também já jogou na Escola Mul. José Antunes de Oliveira, Escola Estadual Quitéria Wanderley Simões, Venturosa Handebol Clube (V.Hb.C), Clube Português, Seleção Pernambucana cadete, Seleção Brasileira Júnior. Como convidada, jogou na equipe de Belo Jardim, Trindade, Codó/Hollanda/GHC-MA, Petrolina, Legendárias, dentre outros.


Blog Venturosense: Como você conheceu o handebol?
Fernanda Malaquias: Conheci o Handebol através de amigos, fui convidada pra ver a modalidade, caso viesse a gostar eu praticava.

Blog Venturosense: Houve inventivo de alguém para você se dedicar ao esporte?
Fernanda Malaquias: Houve incentivo do meu ex treinador (Ismael) e de algumas ex-companheiras de equipe, me incentivavam muito a continuar na modalidade, me dedicar cada vez mais.

Imagem cedida pela jogadora


Blog Venturosense: Quais foram as maiores dificuldades no caminho?
Fernanda Malaquias: Lidar com o preconceito, logo quando eu vim jogar na capital, ter que me sustentar sem ter nem mesmo um emprego, lidar com a ausência de todos amigos e familiares, enfrentar algumas contusões e a falta de apoio, foram as maiores dificuldades que tive que enfrentar durante minha jornada esportiva.

Blog Venturosense: Alguém já te aconselhou a parar?
Fernanda Malaquias: Já me aconselharam a parar sim, já tentaram me convencer de que o Handebol não seria o melhor caminho a seguir, que eu estava perdendo meu tempo, porque não ia ter frutos produtivos.

Blog Venturosense: Alguém ja duvidou do seu potencial?
Fernanda Malaquias: Muitas vezes duvidaram do meu potencial, chegaram a me subestimar e tentar humilhar...

Blog Venturosense: Você acreditava que chegaria tão longe?
Fernanda Malaquias: Nunca cheguei a acreditar que chegaria tão longe, mesmo eu almejando tais conquistas, não acreditava que um dia tudo isso pudesse ser real.

Imagem cedida pela jogadora


Blog Venturosense: Pretende ir mais longe?
Fernanda Malaquias: Pretendo ir mais longe sim, isso tudo já é muito grande, mas hoje tenho sonhos maiores, à medida em que vou realizando meus sonhos, vou traçando novos objetivos, pretendo chegar na seleção principal e jogar fora do país. São meus novos sonhos.

Imagem cedida pela jogadora


Blog Venturosense: O que diria para os/as atletas que estão começando e que sonham em chegar tão longe quanto você?
Fernanda Malaquias: Que continuem batalhando a cada dia, pois tudo é possível, assim como eu não acreditava que tudo isso poderia acontecer e aconteceu. Devem manter os objetivos com muito foco e trabalho, pois um dia consegue. Oportunidades vêm para todos, basta sabermos aproveitar! Dedicação ao máximo!

Imagem cedida pela jogadora


Blog Venturosense: Você se inspira em alguém? Tem algum ídolo?
Fernanda Malaquias: Sim, acho que todo atleta que está comecando tem uma inspiração, uma pessoa que é o seu espelho e, por coincidência do destino, meu ídolo é Fernanda França da Silva, ela joga na seleção Brasileira adulta, na mesma posição em que eu jogo e com o mesmo número. Desde quando eu nem imagina que chegaria à seleção, ela é minha inspiração. Sou muito fã <3.

Blog Venturosense: Segundo sua opinião, o que falta para que o handebol seja mais incentivado?
Fernanda Malaquias: Falta uma maior visibilidade. Transmissão em TV aberta e um olhar mais atencioso dos políticos em todos os âmbitos. Maior investimento em material, como bola, quadras, vestimenta e até mesmo em projetos que proporcionem a prática da modalidade.

Imagem cedida pela jogadora


Blog Venturosense: Fique à vontade para deixar sua mensagem de agradecimento.
Fernanda Malaquias: Agradeço a todos que me apoiaram para que eu pudesse chegar onde cheguei, agradeço de coração tudo o que fizeram e fazem por mim, sou grata demais. A felicidade que sinto hoje devo a cada um que me ajudou!
Obrigada pela oportunidade, Francis Airon. Um grande abraço.

Imagem cedida pela jogadora


O Blog Venturosense agradece a atenção e carinho dispensados por essa grande atleta, desejando ainda mais sucesso e se colocando à disposição. Um forte abraço.

Ainda lembramos que houve uma cerimônia no Centro de Formação Maria Janete Bezerra para homenagear a jogadora, onde estavam presentes autoridades, entre elas o Prefeito Ernandes, amigos e familiares. Aliás, homenagem mais que merecida.


Imagens: Genildo Bezerra (Pipoquinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...