VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Enem 2015: Informações importantes!

Participar do Enem 2015 vai além de estudar, este ano houve algumas mudanças para os seus participantes, entre elas, os cartões de participação não são mais enviados pelos Correios, devem ser recolhidos pela internet no site do Inep sobre o Enem; caso o participante não queira imprimir, basta anotar com cuidado os dados que constam no mesmo, como: endereço, andar, número da sala e número do candidato. Para os Pernambucos, os portões fecharão as 12h, por isso é bom conferir o local da prova com antecedência para evitar atrasos e não acabar ficando de fora. No sábado dia 24/10, as provas serão nas áreas de ciências humanas e ciências da natureza e terão 4 horas e meia de duração, e no domingo dia 25/10, as provas serão de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e meia. As provas só será entregues 30 minutos após o fechamento dos portões. Nos dois dias se faz necessário a apresentação de um documento original com foto, pois cópias não serão aceitas. Também não será permitido aos participantes usar óculos escuros, relógios, nem artigos de chapelaria: boné, chapéu, viseira ou gorro. Para fazer a prova, solicita-se aos participantes apenas caneta de cor preta e de material transparente, portanto, NÃO adianta levar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. Quanto ao celular celular ou outros objetos, o participante deverá guardar, antes do início do exame, em embalagem porta-objetos fornecida na sala de prova, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos devem ser desligados. Fique atento para não esquecer nenhum detalhe.
Segundo a secretária de Educação, Sônia Regina, a Prefeitura de Venturosa vai disponibilizar quatro ônibus e um micro-ônibus para os participantes do município, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação para fazer o agendamento até esta sexta-feira, 23/10, até as 12h. Aos participantes, os votos de sucesso do Blog Venturosense.


 
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...