VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Secretaria de Educação de Venturosa emite Nota sobre Transporte Escolar e Universitário

Observamos, recentemente, nas redes sociais, algumas reclamações referentes a não disponibilização do transporte escolar para as faculdades e cursinhos fora do município antes desse 21 de fevereiro, então resolvemos procurar a Secretaria de Educação de nosso município para saber o que estava acontecendo, e obtivemos a seguinte resposta por escrito. Salientamos que a resposta está reproduzida na íntegra e que nosso objetivo é esclarecer os fatos, mostrando o outro lado do ocorrido, e não temos a intenção de defender ou atacar nem um dos lados, estamos apenas prestando um serviço à população, em especial aos estudantes que fazem uso desse tipo de transporte escolar. Confira a resposta:

"TRANSPORTE ESCOLAR

Diante de todas as divulgações e comentários sobre a disponibilidade de transporte escolar para alunos da rede estadual, cursinhos e universidades, a Secretaria de Educação vem a público comunicar a veracidade do que está exposto pela mídia de maneira incorreta. 

Considerando o aumento de casos de Covid e suas variantes no município de Venturosa, o prefeito, Eudes Tenório Cavalcante, no uso de suas atribuições e seguindo normas da Secretaria de Saúde no combate à pandemia, expediu o Decreto 033/2022, de 31 de janeiro de 2020.

Neste documento prorroga o início das aulas da Rede Municipal para 17 de fevereiro de 2022 e recomenda que a Rede Privada e Estadual façam o mesmo.

O Governo Municipal tem parceria com o Governo Estadual no atendimento ao transporte escolar, mas tem autonomia e responsabilidade no controle interno do município, onde no momento é essencial o trabalho voltado para a erradicação da contaminação da Covid.

Diante disto, não faz sentido a oferta de transporte escolar para outros atendimentos se o documento tem o objetivo do combate à aglomeração de estudantes, o transporte escolar é um dos vetores nesta pandemia.

Todos os usuários de transporte escolar que procuram informações sobre este atendimento, foram prontamente atendidos e receberam informações pertinentes aos seus questionamentos. 

Assim, fica estabelecido que haverá o transporte escolar para as redes Municipal, Estadual e Universitário assim que encerrar o tempo do Decreto Municipal."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...