VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Itapuama FM divulga Pesquisa Eleitoral para Venturosa

Com a proximidade do pleito eleitoral de 2016, as eleições são, certamente, um dos assuntos mais debatidos em todo lugar. Em Venturosa não é diferente e, na manhã dessa quarta-feira, 18/05, a Rádio Itapuama FM de Arcoverde, em parceria com o IPEC, um dos Institutos de Pesquisa mais respeitados da região, divulgaram, assim como fizeram em eleições anteriores, uma pesquisa de opinião pública com a intenção de votos para possíveis pré-candidatos para a cidade de Venturosa. A seguir os cenários e o resultados apresentados no Programa Notícias Populares da Rádio. Foram entrevistados 240 eleitores entre os dias 07 e 08 de maio de 2016, a pesquisa tem margem de erro 6,33% e nível de confiança 95%, sendo registrada no TRE sob o número PE/055142016.


No primeiro cenário (pesquisa espontânea) em que se perguntou ao eleitor, se a eleição fosse hoje em quem você votaria para Prefeito de Venturosa?

· 23% Não sabe ou não quis responder 

· 07% Anularia o voto ou votaria em branco 

· 00% Dr. Iterbo (menos de meio por cento)

· 02% Lemos 

· 05% Ranulfo

· 13% Ernandes

· 50% Dr. Eudes


No segundo cenário (pesquisa estimulada) em que se perguntou ao eleitor, se a eleição fosse hoje e se os candidatos fossem esses, em quem você votaria para Prefeito de Venturosa?

· 05% Não sabe ou não quis responder 

· 21% Anularia o voto ou votaria em branco 

· 25% Lemos 

· 49% Ernandes


No terceiro cenário (pesquisa estimulada) em que se perguntou ao eleitor, se a eleição fosse hoje e se os candidatos fossem esses, em quem você votaria para Prefeito de Venturosa?

· 03% Não sabe ou não quis responder 

· 03% Anularia o voto ou votaria em branco 

· 13% Lemos 

· 81% Eudes


No quarto cenário (pesquisa estimulada) em que se perguntou ao eleitor, se a eleição fosse hoje e se os candidatos fossem esses, em quem você votaria para Prefeito de Venturosa?

· 04% Não sabe ou não quis responder 

· 18% Anularia o voto ou votaria em branco 

· 26% Ranulfo

· 52% Ernandes


No quinto cenário (pesquisa estimulada) em que se perguntou ao eleitor, se a eleição fosse hoje e se os candidatos fossem esses, em quem você votaria para Prefeito de Venturosa?

· 03% Não sabe ou não quis responder 

· 04% Anularia o voto ou votaria em branco 

· 13% Ranulfo 

· 80% Dr. Eudes


No sexto cenário (rejeição) em que se perguntou ao eleitor, se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses, em qual desses candidatos você não votaria de forma alguma para Prefeito de Venturosa?

· 08% Dr. Eudes

· 30% Ernandes

· 49% Ranulfo

· 55% Lemos



Agora é esperar para que os nomes sejam definidos de ambos os lados para que então novas pesquisas sejam realizadas para saber se haverá mudanças nos números e na preferência do eleitorado, tendo em vista o tempo que ainda falta para que de fato se inicie a Campanha Eleitoral 2016.




2 comentários:

  1. Gente olha como cidadão dessa cidade, nós temos que presta a atenção nas condutas de um partido, eu não mim lembro de alguém mim entrevista , e vcs foram entrevistados? Gente eu não tou defendendo nenhum partido e eu não tenho partido ainda porque eu mesmo quero pesquisa o candidato e suas condutas, e isso que todos deveriam fazer ,e não ficar ingual a piolho, pesquisa não existe, o dia da votação existe! e nesse dia e que vai ter um resultado positivo e digno dos eleitores.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião eu votaria em lemos ou de eudes

    ResponderExcluir

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...