VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Barragem da Ingazeira: Saudades!

Foram muitos momentos felizes de minha infância, adolescência e juventude. Muitas risadas, diversão e até emoções! Sempre admirei sua vastidão e temia sua magnitude! Sempre admirei a coragem e audácia dos que pulavam do seu paredão e, hoje, ao vê-la vazia de si, tão fraca, incompleta, encho os olhos d'água e a mente de pensamentos de toda sorte, aliás, de nem tanta sorte assim. Nunca, em toda minha vida, imaginei ou imaginaria ver-te assim, num cenário tão desolador e desanimador. E como nordestino que sou, humano que sou, resta-me pedir Àquele que tudo pode: torna a dar-me a alegria dos dias de outrora, torna a dar-lhe  - à barragem Ingazeira  - sua vivacidade, seu esplendor que para muitos trouxe lágrimas e, para outros tantos, momentos felizes e inesquecíveis. Espero, em breve, que o silêncio que hoje te sufoca dê lugar a voz das águas da esperança, esperança de vida para ti e para os que de ti dependem e sobrevivem, esperança de ver-te esbravejando dizendo: eis-me aqui, renovada e viva. Salve a vida! Salve Barragem da Ingazeira!

Por Francis Airon de Brito





Imagens: Francis Airon


Observação: Fotos tiradas em março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...