VENTUROSA-PE

VENTUROSA-PE
CAPITAL PERNAMBUCANA DE QUEIJO DE COALHO

sábado, 25 de julho de 2015

Homenagem Póstuma: Leane Vaz

A Bíblia Sagrada traz um texto muito interessante ao fazer uma analogia que compara a da vida como a fumaça que logo se desfaz. Lá se foram dois anos. 730 dias. Há um ano o texto que segue foi apresentado na Escola Municipal Professora Jurema Rodrigues Alexandre, no aniversário de falecimento de um ano da inesquecível Leane Vaz. Segue o texto na íntegra:
Só restam saudades!
              Assim como tantas outras pessoas, ela tinha como um de seus objetivos ajudar as pessoas. Foi religiosa assídua, como poucos o são. Professora dedicada, como poucos há. Seu último sonho pelo caminho deixado, mesmo que não tenha sido inteiramente concretizado, ainda foi suporte para muitos. Desejou ser uma psicanalista, o que lhe traria realização pessoal e profissional. Mas a vida... A vida sempre nos surpreendendo. Era a simplicidade em pessoa. Poucas vezes “desceu do salto”, poucas vezes “perdeu as estribeiras”. Em poucas conversas que tivemos no último ano de trabalho juntos, a sua preocupação com a realização profissional e pessoal dos nossos alunos era notória. Preocupava-se não só com os alunos, mas com os colegas de trabalho também. “O que a gente pode fazer para ajudar fulano? Sorria Francis, é sexta-feira! Que cara animada! (ironia)”: eram frases frequentes daquela pequena notável. Sempre bem vestida e sorridente, é assim que me lembro dela. Os colares e o blazer eram sua marca registrada. Em um de nossos últimos contatos disse-lhe: vai nos deixar, não é, "covarde"?! Ela me respondeu que seria melhor para ela, para abrir seu consultório, que estaria mais perto de seu esposo, que isso a deixou feliz, pois fazia tempo que pleiteava por aquela transferência. Ao que respondi: pois se é o que você quer e você está feliz, também fico feliz. Boa sorte. Vai com Deus.
                De repente as coisas mudam de lugar. Quarta-feira, 24 de julho de 2013. Dia da entrega dos certificados do PROERD. O telefone de Camylla - nossa colega de trabalho - toca e sua reação ao atendê-lo mostra que a notícia não era boa. "Acidente!? Tem certeza!? Com Leane..." Silêncio por alguns segundos. O suficiente para me deixar nervoso. Foi o quê? Perguntei. Com voz trêmula e claramente nervosa Camylla me dá a notícia. Em pouco tempo a confirmação. Professores chorando. Alunos chorando. Uma Escola inteira chorando. A cidade não acreditava no que tinha acontecido. Mas aconteceu. Por quê? Como? Não sei. Talvez nunca saibamos. O que sabemos é que jamais a esqueceremos. Nunca! Para muitas pessoas a saudade agora tem nome e sobrenome: Leane Vaz.

Francis Airon de Brito
Venturosa, 24 de julho de 2014




Foto: Internet (Rede Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Janeiro de 2024: Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Venturosa

Na noite desse 10 de janeiro de 2024 aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos em outubro do ano passado (2023...