Após ver publicação numa rede social, o Blog Venturosense conseguiu entrar em contato no fim da tarde dessa quarta-feira (26/02) com o jovem conterrâneo Kawe Garcia que é goleiro no Sport Club do Recife, e que foi convocado para o período de treinamento e observação na Seleção Brasileira de Futebol, categoria Sub-16, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 10 e 19 de março de 2020. O técnico das seleções formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci, convocou 26 jovens talentos de clubes brasileiros e marca a primeira convocação de 2020 para os nomes que poderão figurar na Seleção Sub-17. É com imensa alegria que recebemos a notícia de mais uma estrela venturosense que terá a chance de brilhar para o Brasil e para o mundo. O contato foi feito através de uma rede social e foi autorizada pelos pais de Kawe, Lucicleide Bezerra e Robson Adorno, a quem agradecemos a atenção. Confira a entrevista, em mais uma edição do PAPO RETO, aqui no Blog Venturosense.
Fontes informações e imagens:
Kawe Garcia (via rede social), e
Blog Venturosense: Qual é seu nome, idade e onde está morando?
Kawe Garcia: Meu nome é Kawe da Silva Garcia, tenho 14 anos e moro em Recife.
Blog Venturosense: Como foi sua trajetória até chegar no Sport Club do Recife?
Kawe Garcia: Antes de vir para o Sport, eu joguei numa escolinha em Pesqueira, e de Pesqueira vim aqui para o Recife e hoje estou aqui graças a Deus! Eu sou sub-15, mas jogo, já treino com 17 e até com 20.
Blog Venturosense: Você começou como jogador ou já começou como goleiro mesmo?
Kawe Garcia: Por conta de meu pai, que meu pai sempre foi goleiro também, aí por isso. Ah, e também eu estou com uma possível transferência para o Flamengo, do Rio.
Blog Venturosense: Por qual equipe ou equipes já passou antes do Sport?
Kawe Garcia: O primeiro clube de peso mesmo, foi só o Sport.
Blog Venturosense: Já conquistou algum título pelo Sport?
Kawe Garcia: Aqui eu já tenho 04 títulos, sendo 03 na minha categoria (2005) e 01 título numa categoria acima (2004).
Blog Venturosense: Já tinha a expectativa de chegar à Seleção Brasileira ou chegar longe?
Kawe Garcia: Assim, era um sonho, sempre foi um sonho chegar à seleção, e como sempre eu disse ao meu pai e a minha mãe que eu ia dar muito orgulho a eles, e um dia eu ia chegar à Seleção, e hoje eu cheguei, graças a Deus!
Blog Venturosense: Quais são os planos para o futuro, você já faz planos?
Kawe Garcia: Meus planos para o futuro é que vou focar e me manter firme para voar mais longe ainda!
Blog Venturosense: Você já recebe alguma gratificação ou incentivo do Sport ou apenas a ajuda da família mesmo?
Kawe Garcia: Eu recebo uma ajuda de custo do clube, meus pais trabalham e também hoje tem meus empresários, como o Léo Moura, ex-jogador do Flamengo.
Blog Venturosense: O que você tem a dizer ao garotos que, como você, sonham em chegar aos grandes clubes ou à seleção brasileira de futebol?
Kawe Garcia: O que eu tenho a dizer a todos é que nunca desistam de seus sonhos, porque eu sei o quanto sofri para chegar onde estou, e que a gente tem que manter o foco e não desistir nunca, porque nada é impossível, e hoje estou realizando o meu maior sonho que é poder estar na seleção brasileira.
O Blog Venturosense agradece a atenção de kawe e dos seus pais, desejando muito sucesso. Estamos na torcida! Vai lá garoto!
Q lindo e emocionante q deus abençoe ilumine proteja sempre vc e sua família .
ResponderExcluir