Elas são bem jovens, mas já fazem parte da história esportiva venturosense. Já há algumas matérias aqui no Blog Venturosense que falam de suas conquistas e passos dados no âmbito municipal, estadual e até nacional. As garotas do handebol da Escola Municipal Professora Jurema Rodrigues Alexandre e da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Quitéria Wanderley Simões mantém uma trajetória de vitórias há anos na região, sendo destaque na modalidade, não só no município, mas em todo Estado de Pernambuco. Fazendo parte dessa ascensão, contribuindo com as atletas como técnico, o professor Ismael Rogério, também mantem uma trajetória de respeito, sendo inclusive convidado para treinar a Seleção Pernambucana Cadete de Handebol, equipe com a qual consagrou-se campeão invicto da Copa Nordeste de Seleções de Handebol Cadete Feminino, realizada recentemente em Maceió, capital alagoana. O Blog Venturosense parabeniza a todos, tanto as atletas quanto o técnico, pelas conquistas alcançadas, desejando ainda mais sucesso! A todos, o nosso obrigado por levar o nome de Venturosa e do esporte venturosense tão longe!
A competição mais recente que nossas garotas participaram foi a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco - JEPs. Venturosa foi representada pelas equipes da Escola Municipal Professora Jurema Rodrigues Alexandre, na categoria mirim (12 a 14 anos), e pela Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Quitéria Wanderley Simões, na categoria infantil (15 a 17 anos); ambas da Gerência Regional de Educação (GRE) de Arcoverde. Mais uma vez as equipes fizeram bonito e trouxeram para nosso município o 2º lugar, com o Jurema, e o 3º lugar com o Quitéria.
A final do mirim foi realizada contra a forte equipe do Colégio Anglo Líder do Recife, que é a atual campeã brasileira de clubes na categoria. As meninas do Jurema foram intensas até o final do jogo. A equipe, que também foi vice-campeã no ano de 2018, se mantém no pódio da competição estadual. O Quitéria conquistou o terceiro lugar após vitória contra equipe da cidade de Limoeiro, após um ano sem subir ao pódio, a escola volta a trazer uma premiação para nossa cidade. "Para mim, ambas as equipes são campeãs, pois, dentro de nossa realidade, as meninas conseguem jogar um handebol forte, com bom desempenho técnico e tático e, à cima de tudo, com muita entrega nas competições que participam. Venturosa sempre foi bem representada no handebol e esses resultados apenas reforçam isso", afirmou o professor e técnico, Ismael Rogério.
Imagens e informações: Ismael Rogério
Nenhum comentário:
Postar um comentário